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Mostrando postagens de junho 27, 2010

Cine Café- DOWN BY LAW – Jim Jarmusch e A OUTRA MARGEM - Joel Yamaji

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Cine Café Nesta Sexta dia 02/07 o Cine Café traz para o bate papo com o público o técnico na Faculdade de Comunicação e Artes do CEUNSP , diretor de videodocumentários, fotógrafo, pesquisador de Cinema e ex-vice-presidente da Federação Paulista de Cineclubes : Paulo Ernesto Aranha Rodrigues. Filmes: DOWN BY LAW – Jim Jarmusch , EUA, 1986, 107 min. Três desajustados são confinados numa cela da cadeia de Nova Orleans e têm de aprender a conviver juntos apesar das diferenças. Cult-movie e um dos mais importantes filmes do cinema independente americano dos anos 80, “Down by Law” mostra, de uma maneira bem humorada, indivíduos que vivem à margem da sociedade, longe dos ideais do sonho americano. Filme que projetou o cineasta Jim Jarmush como um dos ícones do cinema independente, realizado com recursos mínimos, apresenta no elenco Roberto Benigni , no início de carreira e Tom Waits em interpretações inesquecíveis. CURTA DE ABERTURA: A OUTRA MARGEM (Sorocaba, 15 min.) Direção: Joel Yamaji

workshop RE: akt! com Lucas Bambozzi e Paloma Oliveira e com a participação de Janez Janša

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O workshop RE:akt! desenvolve atividade teóricas e práticas envolvendo performance, artes do corpo e vídeo. RE: akt! significa não apenas "agir novamente", mas "responder a/reagir sobre" e "de acordo com: agir!". A proposta é enfrentar cânones ideológicos e intelectuais, estruturas de poder, políticas e canais de distribuição. Esse workshop busca analisar o papel das mídias em manipular as percepções, criando mitos pós-modernos e uma mitologia contemporânea.Ao longo do workshop os participantes serão convidados a desenvolverem uma apresentação performática conjunta. Esta experimentação colocará em prática o conceito RE:akt! utilizando os processos de análise, desconstrução, reencenação e (re)apresentação de acontecimentos históricos.Sobre os ministrantes: Lucas Bambozzi trabalha em mídias como vídeo, filme, instalação, obras site-specific, performances audiovisuais e projetos interativos. Seus trabalhos já foram mostrados em mais de 40 países. Conduziu

2010 Chicago Underground Film Festival Vencedores

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Prêmio Chicago: Kent Lambert, Fantasy Suite Melhor Animação : Everybody, Steve Reinke e Mott Jesse Melhor Filme Experimental : L'Internationale, Marianna Milhorat Melhor Curta Documentário : Sincerity: The Character of Ronald Reagan, Chris Royalty Melhor Curta Narrativa : Movie Home, Braden King Prêmio do Público : Scrappers (foto), Kolak Ben, Brian Ashby e Courtney Prokopas Menções Honro : Golden Hour, Robert Todd This Is My Show, Lori Felker Voice on the Line, Kelly Sears Júri do festival : Ross Nugent vem de selvas da Western Pennsylvania. Formou-se bacharel em Estudos de Cinema da Universidade de Pittsburgh e estudou cinema e vídeo de produção em Pittsburgh Cineastas, onde começou a trabalhar em meios de exposição em 2003. Ross atuou como Coordenador Exposições de 2005-2008, e se matriculou na Universidade de Wisconsin-Milwaukee perseguir um MFA no Cinema. Ele também é o gerente de programas da União UWM Theatre, o assessor da Faculdade para o Milwaukee Underground Film

Dossiê 12:José Agrippino de Paula o poético mestre das imagens experimentais

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José Agrippino de Paula(foto) (São Paulo SP 1937-2007), escritor, cineasta, roteirista e dramaturgo, deixou uma marca forte na cultura brasileira. Estreando em 1965 com o romance Lugar Público (foto) , é apontado na orelha, por Carlos Heitor Cony , como um novo criador. Nessa época mora no Rio de Janeiro, onde estuda arquitetura. Lá convive com importantes personagens da história da cultura recente, como Caetano Veloso e Rogério Duarte . Cismado com um certo localismo próximo ao CPC e com as manifestações nacionalistas e sacralizadoras, tanto da esquerda como da direita, o artista toma posição peculiar na cultura nacional. Sem moralismos, se interessa pela incipiente cultura de massas e pela vitalidade da cultura popular urbana. Esse estímulo será culturalmente importante para a obra mais comentada: o romance Panamérica. Publicado em 1967, é considerado fundamental por Mário Schenberg . A retirada da hierarquia dos códigos culturais e a apropriação pop de determinados ícones, ante

Dossiê 11: A arte e a vida de Paulo Bruscky na poesia visual e no experimentalismo.

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Paulo Bruscky (Recife PE 1949), artista plástico, prioriza as pesquisas experimentais no seu trabalho, pioneirismo da arte-xerox à ousadia da videoarte, há sempre um campo a ser explorado no fértil mundo de idéias do artista pernambucano. A partir de 1969, aumenta suas realizações no campo da arte conceitual e experimental fazendo pesquisas múltiplas que envolvem o espaço e o ambiente, em intervenções e materiais diversos, como happenings, carimbos, copy art, áudio arte etc. Desenvolve, a partir de 1970, pesquisas em copy art (eletrografia), expondo o resultado numa mostra individual na Galeria Empetur, em Recife. Em 1973 ingressa no Movimento Internacional de Arte-Correio. Através da arte correio, desde o início dos anos 70, e quando ganhei a bolsa de artes visuais da Fundação Guggenheim, em 1982, fui morar em Nova Iorque e tive contatos pessoais com alguns dos seus integrantes, como Dick Higgins , Ken Friedman e John Cage , entre outros. Posteriormente, fui residir em Amsterda