workshop RE: akt! com Lucas Bambozzi e Paloma Oliveira e com a participação de Janez Janša

O workshop RE:akt! desenvolve atividade teóricas e práticas envolvendo performance, artes do corpo e vídeo. RE: akt! significa não apenas "agir novamente", mas "responder a/reagir sobre" e "de acordo com: agir!". A proposta é enfrentar cânones ideológicos e intelectuais, estruturas de poder, políticas e canais de distribuição. Esse workshop busca analisar o papel das mídias em manipular as percepções, criando mitos pós-modernos e uma mitologia contemporânea.Ao longo do workshop os participantes serão convidados a desenvolverem uma apresentação performática conjunta.
Esta experimentação colocará em prática o conceito RE:akt! utilizando os processos de análise, desconstrução, reencenação e (re)apresentação de acontecimentos históricos.Sobre os ministrantes:Lucas Bambozzi trabalha em mídias como vídeo, filme, instalação, obras site-specific, performances audiovisuais e projetos interativos. Seus trabalhos já foram mostrados em mais de 40 países. Conduziu atividades pioneiras em arte e Internet no Brasil entre 1995 e 1999 na Casa das Rosas. Foi curador do Sónar SP (2004) e Life Goes Mobile (2004-2005) e é um dos criadores do Arte.mov Fest. de Arte em Mídias Móveis (2006-2010). Foi artista residente no CAiiA-STAR Centre/i-DAT e concluiu seu MPhil na Universidade de Plymouth, Inglaterra. Dedica-se à exploração crítica de novos formatos de mídia independente. Exposições recentes: Emergentes na Laboral (Gijón, Espanha 2007/2008) e na Fundação Telefônica (Buenos Aires, Argentina, 2008); RE: akt!, Reconstrução, Re-aprovação, Relatórios expostos na SKUC galeria (Ljubljana, Eslovênia), no Museu de Arte Contemporânea de Rijeka (Croácia) e Restraint at Oboros (Montreal, Canada). Em 2010, participa de exposições no ISEA (Dortmund, Alemanha) e no Ars Eletrônica (Linz, Áustria).

Paloma Oliveira é criadora multimídia e produtora cultural. Desenvolve a performance de live images Ausências com Marcus Bastos e Dudu Tsuda e também a narrativa criada em tempo real Intransponíveis com Lucas Gervila, Aécio de Souza e Paulo Gallian. Colaboradora do artista multimídia Lucas Bambozzi, desenvolveu diversos trabalhos instalativos como Mobile Crash, premiado no Ars Eletrônica Prix. Participou do projeto premiado Culture Robot (2009), juntamente com Kruno Jost, Mateus Knelsen e Ricardo Palmieri.
Janez Janša (foto)é artista multimídia performático, curador e presidente do Aksioma - Institute for Contemporary Arts. Nascido como Davide Grassi, é um artista conceitual, ator e produtor com formação pela Academia de Belas Artes de Milão, Itália. Sua obra tem uma forte conotação social e é caracterizada por uma abordagem inter-media. Entre seus trabalhos destacam-se a instalação urbana Preciso de Dinheiro Para Ser um Artista (Ljubljana, Eslovenia e Veneza, Itália, 1996); Problemarket.com - o problema Stock Exchange; Janša "machinaZOIS um"; DemoKino - Virtual biopolítica Agora; "RE: akt!".Paralelamente a estes projetos sócio-político, Janša investiga o campo da Realidade Virtual e tecnologias de neurofeedback.
Público-alvo: pesquisadores de arte e cultura, história, economia e política, atores, video-makers, cineastas e contadores de histórias.

oficina 08 a 10jul 2010

08 de julho: 13h às 19h09 e 10 de julho: 14h às 20h

Sala de Workshop R$60,00 (50% de desconto para estudantes).

MIS-Museus de Imagem e Som-SP

fica localizado na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP, Brasil. CEP 01449-000.
Telefone: 55 11 2117 4777

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista Exclusiva: LUIZ ROSEMBERG FILHO O Pensador do Cinema Brasileiro.

Dossiê 12:José Agrippino de Paula o poético mestre das imagens experimentais