Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2010

Dica: Mostra "Anywhere is My Land" do artista Antonio Dias amanhã é último dia

Imagem
Mostra "Anywhere is My Land", que em São Paulo com mais de 40 peças criadas nas décadas de 1960 e 1970, a Pinacoteca do Estado de São Paulo , com seu experimentalismo brasileiro, a mostra "Anywhere is My Land" ("Qualquer Lugar é Minha Terra, em livre tradução), a pintura que dá nome à mostra, a peça, criada em 1968, mesmo ano em que Dias abandonou a França rumo à Itália, faz referência à trajetória de vida do artista.
A exposição se completa com uma série de "objetos" nos quais Dias usa técnicas artesanais de produção sobre papel, que aprendeu durante viagens por Índia e Nepal.

Dossiê 17: O Fascinante mundo underground dos gêmeos visionários George e Mike Kuchar

Imagem
Photo(acima):Patrick Siemer
George e Mike Kuchar (nasceram em 31 de agosto de 1942, em Nova York) é um diretor de cinema norte-americano, conhecido por seu "low-fi" uso, estética lúdica de atores sem talento, sem enredo enredos e temas. Treinado como um artista comercial numa escola profissional de alta, a Escola de Arte Industrial, ele desenhou os mapas de tempo de um telejornal local. Durante este período, ele e seu irmão gêmeo Mike Kuchar estavam fazendo filmes que foram exibidos oito milímetros na cena do filme, então florescente subterrânea ao lado de filmes de Andy Warhol, Kenneth Anger, e Stan Brakhage.
Após ser despedido de um trabalho de arte comercial em Nova York, Kuchar foi oferecido um emprego de professor no departamento de cinema da San Francisco Art Institute, onde leciona desde 1971. Foi em San Francisco, que ele se envolveu com quadrinhos underground através de seus vizinhos Art Spiegelman e Bill Griffith. Os doi…