Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2012
Imagem
Tiradas com Polaroid, fotos de Andy Warhol

Ícone da pop art, Andy Warhol (1928-1987) fez retratos de diversas personalidades, amigos, objetos e detalhes de interiores com a célebre câmera instantânea da Polaroid.
A exposição "Superfícies Polaroides (1969-1986)" reúne 300 dessas imagens --sendo 200 delas inéditas no Brasil-- e entra em cartaz no MIS. (veja abaixo mais informações)

Andy Warhol Superficie Polaroides (1969-1986) - Museu da Imagem e do Som (MIS) - av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2117-4777. 4/5 a 24/6. Ter. a sex.: 12h às 22h; sáb., dom. e feriados: 11h às 21h. Sáb. (5): fecha às 23h. Ingr.: R$ 4.
www.mis-sp.org.br/
Imagem
Arte e música de John Cage.

Em homenagem ao centenário do americano, o MAM recebe exposição que propõe um diálogo entre o acervo da casa e a poética do artista

O público vai ter a oportunidade de conhecer uma exposição com uma proposta curiosa de intersecção entre as artes. Begin anywhere: um século de John Cage, que cruza as fronteiras da música e da pintura, favorece o diálogo entre as criações de renomados artistas como Robert Rauschenberg, Paulo Vivacqu e Mira Schendel e a essência peculiar de Jonh Cage.

Idealizada pela musicista Vera Terra, a exposição reúne nove obras do acervo interno do Museu de Arte Moderna, que ganham um novo olhar a partir de sua união com a poética de Cage. As criações foram selecionadas seguindo critérios de afinidade artística, já que os autores colaboraram ou foram, de certa forma, parceiros do homenageado.
“Cage influenciou muitos artistas com um tipo de poética regida pelo acaso e pela repetição, com estruturas que compuseram um tipo processo criativo q…