O fotógrafo britânico Brian Duffy vai deixar saudades

O fotógrafo britânico Brian Duffy, cujas imagens capturaram o espírito dos anos 60, morreu aos 76 anos, ele sofria algum tempo de uma doença pulmonar.
Em 1979, o nome de Duffy ganhou o mundo ao queimar parte de seu trabalho em uma fábrica de celulose. Antes de se dedicar a fotografia, o artista estudou desenho para ficar mais perto das meninas bonitas. Duffy também faz fama no mundo musical. Ele realizou retratos de artistas como Blondie, Black Sabbath e John Lennon e é o autor de uma das capas de discos mais famosas de todos os tempos: "Aladdin sane", de David Bowie.
Junto dos colegas David Bailey e Terence Donovan, Brian Duffy formava "The Black Trinity" (A trindade negra), um trio de fotógrafos famosos por seus retratos de atores, modelos e músicos na 'Swinging London' dos anos 60.
Brian Duffy estudou estilismo na St. Martins School antes de estrear na carreira de fotógrafo em 1957, na edição britânica da revista Vogue. Também trabalhou para a Elle de Paris.
Entre suas fotos mais conhecidas estão os retratos do escritor americano William Burroughs(FOTO) e do cantor britânico David Bowie(FOTO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entrevista Exclusiva: LUIZ ROSEMBERG FILHO O Pensador do Cinema Brasileiro.

Dossiê 12:José Agrippino de Paula o poético mestre das imagens experimentais